CDSA recebe a visita de grupo empresarial com atuação na área de petróleo e gás -
-

Na última quarta-feira (3), o Prefeito de Santana Bala Rocha, acompanhado do diretor da Companhia Docas de Santana (CDSA), Ney Araújo das Chagas, recebeu um grupo de executivos e lideranças com atuação no setor de petróleo e gás. Os empresários vieram conhecer a estrutura do Porto Organizado de Santana e sua infraestrutura para possíveis negócios.
O Porto de Santana administrado pela CDSA tem se mostrado como grande atrativo e com possibilidades de investimento no Amapá, considerado o estado mais preservado e protegido do Brasil. Os investidores buscam saber sobre as oportunidades, segurança jurídica, política e ambiental, além das possíveis vantagens comparativas em relação a logística e incentivos fiscais.
“Nós recebemos esses empresários que vieram conhecer como funciona o porto de Santana que vem ao longo dos últimos anos, conseguido grande avanços e acaba se tornando uma grande opção de negócios na área de petróleo e gás. É interessa da CDSA termos negócios com estes investidores desde que haja compromissos com a município de Santana e com o Amapá. Sabemos que o nosso estado vive esse momento da exploração de petróleo na costa do Amapá e poderemos ter muitas movimentações aqui pelo porto de Santana”, destacou o prefeito Bala Rocha.
Durante a visita institucional, Bala Rocha expôs as vantagens da utilização da estrutura do porto da CDSA, tendo em vista os custos com logística, a legislação vigente e segurança, características já consolidadas na CDSA. O presidente da Transpetro, Sergio Bacci, esteve presente e considera que há muitas possibilidades de negócios utilizando a estrutura portuária da CDSA. “Temos visto que aqui já existe uma estrutura consolidada com grande possibilidade de investimentos e negócios. A gente tem visto toda essa movimentação com a questão do petróleo no Amapá e aqui teremos o porto da Docas de Santana pronta para receber possíveis movimentações”, destacou Bacci.