Dia Nacional de Prevenção de Acidentes é marcado por ação educativa na CDSA
-
-

A Companhia Docas de Santana (CDSA) realizou, nesta segunda-feira (27), uma palestra em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, voltada aos seus servidores e empresas terceirizadas. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com a promoção de um ambiente laboral mais seguro, saudável e consciente.
Durante a atividade, foram abordados temas como prevenção de acidentes, campanhas educativas, a importância de um ambiente de trabalho mais tranquilo e o combate ao assédio. Também estiveram em destaque as ações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), fundamentais para o fortalecimento da cultura de segurança dentro da companhia.
A palestra foi ministrada por Éder Dantas, Engenheiro de Segurança do Trabalho do SESI, que ressaltou a importância do cumprimento das normas estabelecidas em acordos de trabalho. O especialista destacou ainda a necessidade de ampliar o diálogo sobre segurança e bem-estar no ambiente profissional, como forma de prevenir riscos e promover melhores condições para todos os trabalhadores.
Contexto histórico
O Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é celebrado em 27 de julho. A data foi oficializada no Brasil em 1972 por meio das Portarias nº 3.236 e nº 3.237 do Ministério do Trabalho, marcando a regulamentação da formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho no país.
Jonhwene Silva / Comunicação CDSA