Prefeito Bala Rocha e Edival Tork (CDSA) participam do 1º Congresso Portuário e Aduaneiro no Amapá
-
-

O prefeito de Santana Bala Rocha, acompanhado do diretor-presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Edival Tork, estiveram presentes, nesta terça-feira (10), na abertura do 1º Congresso Portuário e Aduaneiro do Amapá, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP). O evento, realizado no Teatro Silvio Romero, reúne autoridades, especialistas e representantes do setor para discutir o cenário portuário e os desafios logísticos da região.
O primeiro painel do congresso abordou o tema “Amazônia Atlântica, regulação portuária e expansão logística: os desafios do Porto de Santana diante dos novos vetores de investimento no Amapá”. A discussão destacou o papel estratégico do Porto de Santana no desenvolvimento econômico do estado, especialmente em um momento de crescimento de investimentos e novas demandas de infraestrutura.
Na ocasião, o gestor municipal palestrou e apresentou as principais caracteristicas e potencialidades da CDSA e novos rumos após o inicio das pesquisas do petroleo na costa amapaense. Bala Rocha, enfatizou que o Porto de Santana terá papel fundamental nas atividades off shore, onde diversas empresas estarão atuando.
“O porto de Santana tem vocação para inúmeras atividades e vive esse bom momento. Por isso, estamos cada vez mais melhorando a infraestrutura portuária, visando garantir a segurança e capacidade do porto organizado de Santana”, afirmou.
Entre as autoridades presentes estiveram o presidente da OAB Amapá, Israel da Graça, e o presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork, que enfatizaram a importância do diálogo institucional para fortalecer o setor portuário e aprimorar a regulação aduaneira.
O congresso segue até amanhã, (11), com uma programação que inclui debates técnicos, palestras e a participação de gestores públicos e especialistas de diversas áreas ligadas ao comércio exterior e à logística.
Jonhwene Silva / Comunicação CDSA