A importância da vacinação contra doenças infectocontagiosas foi o tema principal do Diálogo sobre Segurança, Meio ambiente e Saúde (DSMS) da Companhia Docas de Santana nesta segunda-feira (10/02). O assunto foi debatido durante palestra ministrada pela diretora da Coordenadoria de Imunização da Prefeitura de Santana, Lilian Vergara.
Por se tratar de uma área portuária, em que diariamente desembarcam mercadorias e pessoas de diversos países, os trabalhadores da CDSA estão mais vulneráveis as doenças infectocontagiosas como, por exemplo, a Hepatite B.
Para Lilian Vergara a vacinação é importante para a saúde do trabalhador. “A vacina não é algo doloroso, ela é essencial para manter a saúde do trabalhador e evitar problemas no futuro”, afirmou a diretora de Imunização da PMS.
Seguindo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a CDSA realiza anualmente campanhas internas de vacinação. Este ano, a campanha acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro. Serão disponibilizadas vacinas contra febre amarela, tétano, hepatite B e tríplice viral. Além disso, testes rápidos de HIV, hepatite B e hanseníase também serão disponibilizados.


Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA