Realizado na Assembleia Legislativa do Amapá na última sexta-feira (29), o Seminário “Os caminhos da Amazônia” contou com a participação da chefe de seção de segurança no trabalho da Companhia Docas de Santana, Vilma Lúcia. Na ocasião, a colaboradora da CDSA apresentou o Porto de Santana como a melhor “porta” de entrada e saída de mercadorias no Brasil.
O seminário faz parte da programação do grupo parlamentar da bancada Norte que tem em sua composição o deputado federal pelo Amapá, Sebastião Bala Rocha. Com o seminário a bancada pretende gerar “uma massa crítica” sobre os grandes projetos estruturantes que necessitam ser levados adiante na região para levar ao desenvolvimento regional sustentável.
Além de temas como banda larga, rodovias no Brasil, aeroportos, a situação do sistema portuário no norte brasileiro também foi discutido durante o evento. Na sua apresentação, Vilma Lúcia, demonstrou o potencial geográfico da Companhia Docas de Santana, que permite vantagens no comércio de cargas entre o Brasil e países estrangeiros. Mas, enfatizou também a necessidade de investimentos futuros na infraestrutura portuária da Companhia.
O evento contou também com a participação de empresários e representantes da ANTAQ e da Secretaria de Portos.


Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA