A nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) foi apresentada no dia 14 de outubro de 2013 para os colaboradores da Companhia Docas de Santana. Ao todo, seis funcionários da CDSA fazem parte do novo grupo. O processo para escolha dos membros da CIPA iniciou no dia 05 de agosto deste ano com a abertura das inscrições de candidatos para os cargos. A votação aconteceu no dia 04 de setembro. Na ocasião, os funcionários da CDSA votaram e elegeram Josué Pereira Alves como o vice-presidente da CIPA. Em segundo lugar, Clésio de Almeida Silva foi eleito como suplente do vice.
Como parte do procedimento eleitoral da comissão da CIPA, funcionários da CDSA participaram durante cinco dias do curso de Segurança no Trabalho. Seguindo a Norma Regulamentadora 5 (NR5), o curso abordou temas como: EPI, mapa de riscos, riscos ambientais, inspeção de segurança, investigação de acidentes, combate a incêndios, primeiros socorros e DST/AIDS.
Só então após o treinamento o Presidente da CDSA, Edval Tork, empossou os novos membros da comissão. Formada por Luiz Melo, presidente, George Reis, suplente do presidente, Josué Alves, vice-presidente, Clésio Almeida, suplente do vice, Raimundo Sales, secretário, e Leila Pires, suplente do secretário.
A primeira ação da nova CIPA será realizada no final do mês de novembro com a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP).


Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA