Notícias

Representantes da Companhia Docas de Santana participaram no mês de junho da Semana do Meio Ambiente realizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) em Brasília.
A chefe de segurança no trabalho, Vilma Nunes, e o técnico em meio ambiente da CDSA, George Reis, durante dois dias participaram de palestras e encontros com representantes da ANTAQ. No primeiro dia do evento, a educação ambiental nas comunidades de base foi tema de palestra apresentada pelo representante do ministério da educação.
No dia seguinte, os funcionários da Companhia participaram de reunião com representantes da ANTAQ para debater o Índice de Desempenho Ambiental (IDA) do Porto de Santana. Para analisar o IDA da CDSA foram questionados dados gerais da instalação portuária de Santana, questões ambientais, segurança no trabalho e demais ações realizadas pelo Porto e por arrendatários.
Com o contato direto dos técnicos das áreas ambiental e de segurança no trabalho dos portos, a atual avaliação do IDA tornou possível conhecer melhor a realidade de cada Porto de forma individual, Facilitando o esclarecimento de dúvidas e orientações a serem desenvolvidas.

Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA