Notícias

Um dia histórico para a Guarda Portuária do Estado do Amapá. Na última terça feira, 21 de Junho de 2022, ocorreu a cerimônia de entrega de armamento à GPORT, no auditório da Companhia Docas de Santana – CDSA. O evento reuniu a Diretoria Executiva da CDSA, inspetores e guardas portuários, e a ilustre presença do Capitão dos Portos do Amapá, o Capitão de Mar e Guerra Kaysel Costa Ribeiro.

“Estamos cumprindo mais um plano de ação da gestão, equipando a nossa Guarda Portuária e tornando a comunidade mais segura, de forma geral. A Diretoria Executiva da CDSA parabeniza os guardas portuários que desempenham com excelência sua função de proteger nosso patrimônio. Este é um momento de suma importância para o Porto de Santana, pois representa a valorização e investimento na formação e aperfeiçoamento desses profissionais.” Declarou o Diretor Financeiro Administrativo da CDSA, Ney Chagas.

Para a autorização de porte de arma funcional, todos os guardas portuários passaram por treinamentos e avaliações técnicas e psicológicas. Durante a cerimônia, foram entregues 5 unidades da pistola Taurus TH9 calibre 9mm, munições e as novas carteiras funcionais com habilitação para porte de arma.