Notícias

O presidente da Companhia Docas de Santana – CDSA, Edival Tork, juntamente com o Presidente do Conselho Administrativo da CDSA, Rubens Correa (na ocasião representando o prefeito de Santana, sr. Sebastião Rocha), foram convidados a prestigiar o evento de inauguração do Novo Auditório da Capitania dos Portos, com a palestra “A Evolução da Navegação Marítima e os impactos para o Amapá”, realizada no ultimo dia 22 de Fevereiro e promovida pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4o Distrito Naval. O palestrante foi o Vice –Almirante Edgar Luiz Siqueira Barbosa e contou com a mobilização de representantes de todos os Poderes, especialmente agentes públicos ligados à área de segurança pública, gestores e integrantes da sociedade civil organizada.

Durante o evento, foram abordados aspectos históricos e marcos para a navegação em todo o mundo, incluindo a participação do Amapá no escoamento do Manganês através da Barra Norte – Rio Amazonas a partir de 1954.

“É importante conhecer os fatos históricos e todos os seus impactos na navegação, para que possamos desenvolver uma gestão assertiva e explorar ao máximo o potencial da região amapaense, captando cada vez mais investimentos para o Porto Organizado de Santana e para o município” Declarou o presidente da CDSA, Edival Tork.