Notícias

Os deputados estaduais Bruno Mineiro (PTdoB) e Ocivaldo Gato(PTB), membros da comissão de Obras da Assembléia Legislativa do Amapá visitaram a Companhia Docas de Santana, na última sexta-feira, 11.
A visita teve como objetivo ouvir os projetos e ações do setor portuário, com o intuito de aprimorar as pesquisas da comissão sobre órgãos e instituições que atuam em favor do progresso e desenvolvimento econômico da região.
A comitiva foi recepcionada no auditório da CDSA, onde ocorreu uma apresentação, pelo diretor-presidente, Riano Valente, sobre a estrutura atual do Porto e seus projetos de expansão.
A Companhia Docas de Santana é uma que são considerados ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento da economia Brasileira.
Há mais de 30 anos o porto organizado de Santana tem a finalidade de atender à movimentação de mercadorias por via fluvial, e com o passar dos anos, os serviços e operações estão sendo aprimorados garantindo qualidade e excelência.
Vários projetos de infraestrutura que visam o crescimento e o desenvolvimento comercial estão sendo traçados, através do plano de expansão, onde está incluída uma área aproximada de 5.000m2 para instalações de três silos de 18.000 toneladas cada, que inicialmente, serão utilizados no armazenamento de grãos (não transgênicos) que serão exportados pela Companhia Docas de Santana para toda região Européia.
Acreditando no potencial econômico da CDSA, a gestão administrativa acredita em um novo modelo de administração integrada, capaz de assegurar ações voltadas à expansão e adequação da capacidade portuária.
Atualmente, o porto opera 450 mil toneladas de combustível, 900 mil toneladas de cavaco de madeira e biomassa e 700 contêineres ao ano, além de 45 mil toneladas de minério de ferro por mês.

Kátia Carvalho
Assessora de Comunicação Social
Companhia Docas de Santana - CDSA