Notícias

No último dia 04 de Setembro, aportou na CDSA o Navio MV WARNOWBORG, originário da Alemanha. A embarcação transporta um total de 770.410 metros de Cabos de Fibra Óptica próprio para instalação submarina, destinados ao Programa Norte Conectado, o qual tem como principal objetivo expandir a infraestrutura de comunicações na Região Amazônica, por meio da implantação de um backbone em fibra óptica. Além disso, objetiva-se ampliar o acesso à internet da região, com possibilidade de integração aos países vizinhos que compõem a Pan Amazônia.

A cobertura total, de cerca de 10.000 km, será baseada nos leitos dos rios amazônicos: Negro, Solimões, Madeira, Purus, Juruá e Rio Branco, e irá interligar 59 municípios, atendendo uma população de cerca de 9.2 milhões de habitantes. O navio passará 10 (dez) dias aportado na CDSA, com previsão de término do projeto para 14 de Setembro.

O Senador Davi Alcolumbre destacou em suas redes sociais: “Não se trata, apenas, de inclusão digital da população que vive nas localidades mais remotas do Brasil. Vai além, porque, um projeto dessa magnitude muda a realidade da região”. O prefeito de Santana, Sebastião Rocha, e a Diretoria Executiva da CDSA parabenizaram o projeto e se orgulham de fazer parte deste momento de transformação para o Estado do Amapá.