Notícias

Na tarde da última sexta feira, 13 de Agosto de 2021, a Empresa Caramuru Alimentos S/A arrematou em Leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), pelo valor de R$ 5.850.000,00 (cinco milhões oitocentos e cinqüenta mil reais), o direito de uso temporário da área MCP02 do terminal portuário de Santana, equivalente a 3.187m² ( cerca de 2,15% da área total do Porto Organizado). A área arrematada é destinada a movimentação de granéis sólidos vegetais, em especial, o farelo de soja.

A vencedora do certame já opera na Companhia Docas de Santana desde 2013, sendo esta responsável pela construção dos três silos verticais metálicos existentes na área, com capacidade de 7.200 toneladas cada. Com o arrendamento, a empresa continuará investindo em equipamentos modernos para melhorar a eficiência operacional do Porto. O contrato vigorará pelo prazo de 25 (vinte e cinco) anos, com possibilidade de prorrogação a critério do Poder Concedente.

Estavam presentes no leilão o Secretário Nacional dos Portos, Diogo Piloni, o presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Edival Tork, acompanhado do prefeito de Santana, Sebastião Ferreira da Rocha, e, representando a Empresa Caramuru Alimentos S/A, o consultor Frederico Karg, o gerente de projetos Alexandre Spegiorin e os Diretores Antonio Ballan e Marcus Thieme.