Notícias

O Presidente da Companhia Docas de Santana, Eider Pena, participou do fórum permanente de desenvolvimento nesta segunda-feira 14 de setembro de 2015 como palestrante do tema: “Porto, economia e sociedade”, realizado na assembleia legislativa do Amapá pela comissão de desenvolvimento econômico da assembleia legislativa na pessoa da deputada estadual Roseli Matos.

Com o objetivo de apresentar as instalações e os serviços oferecidos pela CDSA na perspectiva do agronegócio no Amapá, o Diretor Presidente Eider Pena Pestana mostrou os avanços na produção de grãos no Amapá, questões fundiárias, o planejamento do transporte da soja do Mato Grosso com custos reduzidos e a posição estratégica do Porto de Santana para o mercado internacional. Na ocasião, o Presidente da CDSA fez referência a localização geográfica privilegiada do Porto de Santana que facilita, financeiramente, o escoamento da produção de grãos do Mato Grosso. “Apesar de não termos infraestrutura comparada aos demais portos do Brasil, nós temos a melhor localização do país. Nosso porto é competitivo na questão de logística”, afirmou Eider Pena. O Amapá vem sendo considerado como uma das novas fronteiras agrícolas do país, uma vez que as áreas agricultáveis oferecem uma produção de grãos mais competitiva para o mercado consumidor. E o Porto de Santana é fundamental para este processo de crescimento econômico, visto que ele se tornará a principal rota para o escoamento da soja do Centro-oeste para o mundo.

O evento contou com a participação dos deputados: Edna Auzier, Roseli Matos, Paulo lemos, o vereador de Santana Jaílson Matos, o secretário municipal de gestão e planejamento de Santana Alberto Pereira Góes e o sr. Rafael representante da Cianport.