Notícias

Na última sexta-feira (15) a Companhia Docas de Santana recebeu a visita do Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, do Ministro da Secretaria Extraordinária dos Portos, Edinho Araújo, e da comitiva de parlamentares federais e estaduais pelo Amapá.

Recepcionado pelos diretores da CDSA e pelo Prefeito de Santana, Robson Rocha, o Presidente Eduardo Cunha e o Ministro dos Portos visitaram pela primeira vez o Porto Organizado no Amapá.

Durante a solenidade de recepção, o Prefeito Robson Rocha apresentou as dificuldades do Porto. “Hoje nós temos o melhor posicionamento geográfico no Brasil, mas precisamos de recursos financeiros para que nosso porto cresça. Esperamos que o senhor, Presidente, e o senhor, Ministro, nos ajudem nesse crescimento”, afirmou o Prefeito.

Após ouvir os pedidos do Prefeito de Santana, o Ministro, Edinho Araújo, garantiu que irá ajudar no crescimento do Porto priorizando a realocação da CDSA do bloco 3 para o bloco 2 do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). “Este mês a Presidenta Dilma liberou os recursos para o bloco 1. Logo mais o bloco 2 será beneficiado, e o Porto de Santana estará neste grupo”, prometeu o Ministro.

Ao final da solenidade, o Prefeito Robson Rocha entregou para o Presidente da Câmara Federal e para o Ministro dos Portos o documento que descreve as necessidades de investimentos em infraestrutura no porto da CDSA.

 

Aline Medeiros (Assessoria de Imprensa – CDSA)