Notícias

Acompanhando a Campanha de Vacinação contra Gripe, iniciada em todo Brasil na última segunda-feira (04), a Companhia Docas de Santana realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santana (SEMSA) dois dias de vacinação para os trabalhadores portuários.

O Governo Federal disponibilizou 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, totalizando 39,7 milhões de pessoas.

Por se tratar uma área de risco, em que navios de diversas nacionalidades fazem a atracação no porto, foram disponibilizadas pela SEMSA para a Companhia as vacinas contra a Influenza H1N1 (Gripe), Febre amarela, hepatite e tétano.

Durante a campanha a equipe do departamento de vigilância epidemiológica e imunização da SEMSA imunizou cerca de 100 trabalhadores do setor portuário. Nem mesmo o diretor Presidente da CDSA, Eider Pena, ficou fora da imunização. “Devemos ter a consciência de que trabalhamos em uma área de risco e, campanhas como está são essenciais para nossa segurança”, lembrou Eider.

No próximo sábado, dia 9, será feito o Dia D de mobilização nacional. Os postos ficarão abertos para imunização das pessoas que ainda não conseguiram receber a vacina. A campanha de vacinação contra a gripe termina no dia 22 de maio.

 

Aline Medeiros (Assessoria de Imprensa – CDSA)