Notícias

 O governador Camilo Capiberibe, acompanhado dos Senadores João Capiberibe e Randolfe Rodrigues, além da Deputada Federal Janete Capiberibe visitaram nesta sexta-feira, 27, a Companhia Docas de Santana, onde está ancorado o navio de bandeira Holandesa, Rainbow Warrior (Guerreiro do Arco-Íris). Eles foram recebidos por membros do Greenpeace, que prestaram esclarecimentos sobre o trabalho realizado pela organização ambientalista no Brasil e no Mundo.
O Iate atracou no porto da Companhia Docas de Santana nesta sexta-feira, 27, buscando dar visibilidade nacional e mundial a biodiversidade do Amapá.
Na chegada ao porto, o governador Camilo Capiberibe enfatizou a importância de enaltecer ações da organização ambientalista, que atua em defesa do meio ambiente e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da economia verde no Amapá. Camilo Capiberibe fez questão de conhecer como são realizados os trabalhos do Greenpeace e destacou as dificuldades na execução de ações em prol das florestas do Estado, por conta da falta de recursos para o setor.
A passagem do navio pelo Amapá faz parte da programação da ONG para a Rio+20, que será realizado em junho de 2012. Dentro do navio, os visitantes podem ver as exposições fotográficas que mostram tanto a beleza como o descaso com o meio ambiente. Segundo membros da ONG a visitação tem cobertura da Rede Globo de Televisão, através do programa "Fantástico".
Representantes de instituições educacionais e outros convidados serão recebidos na manhã deste sábado, 28, para visitação. O Rainbow Warrior fica atracado até as 18h, deste sábado, 28, e depois segue para Belém (PA).

Kátia Carvalho
Assessora de Comunicação Social
Companhia Docas de Santana - CDSA