Notícias

Dominar atividades do mercado de trabalho, mediante o desenvolvimento de competências e responsabilidades profissionais, este é o intuito da proposta apresentada pela Escola de ensino Superior de Gestão e Comércio da Guiana Francesa, a Companhia Docas de Santana.
O projeto apresentado este mês aos diretores da Companhia é fundamentado nos princípios básicos do bom relacionamento entre as instituições. Segundo o documento a experiência profissional num contexto internacional, possibilita desenvolver melhor o domínio do idioma, o enriquecimento cultural, a implementação de referências interculturais, além de preparar os profissionais para um bom emprego no exterior.
Em entrevista o diretor-presidente da Companhia declarou que esta é a primeira fase de análise das propostas e objetivos apresentados, posteriormente, será feito contato com o reitor da Universidade Federal do Amapá, para então saber se é possível desenvolver uma parceria para receber estes estudantes. “Trata-se de uma proposta inovadora, que busca a capacitação profissional desses estudantes em áreas que temos excelentes colaboradores, precisamos aprimorar ainda mais a excelência do serviço desenvolvido por novos trabalhadores”.
A parceria possibilitará troca de experiências entre estudantes e profissionais das áreas do Direito, Contabilidade, Operação Portuária e Comunicação Social, inicialmente apenas três acadêmicos devem vir ao Amapá, e posteriormente serão substituídos por novos selecionados em um período de um ano, quando alguns profissionais do porto organizado, serão selecionados para os cursos ofertados pelo estabelecimento consular de ensino superior.

Kátia Carvalho
Assessora de Comunicação Social
Companhia Docas de Santana - CDSA