Notícias

O Conselho de Autoridade Portuária (CAP) realizou na manhã desta quinta-feira, 24/04, a primeira reunião do ano de 2014. Na ocasião, os novos membros do conselho representando o poder público, classe empresarial e trabalhadores portuários foram empossados.

Depois de quatro anos como presidente do CAP, Raul Moura de Sá, empossou o novo presidente do Conselho, que terá mandato de até oito anos, o engenheiro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Rogério Barzellay.

Além do novo presidente, novos conselheiros foram empossados. Representando o bloco dos trabalhadores portuários os colaboradores da Companhia Docas de Santana José Neto, Giovanny Rodrigues, Cláudio Feitosa e Vilma Cunha foram empossados como titulares e suplentes, respectivamente.

Receberam posse também os representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Governo do Estado do Amapá, Município de Santana, Arrendamentos de Instalações Portuárias (ABTP) e Usuários e Associação Comercial (AEB).

O Diretor presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork, foi empossado novamente como o representante da Administração do Porto, como seu suplente foi designado o diretor administrativo da CDSA, Wilton Favacho.

Na próxima reunião do CAP, que deverá acontecer bimestralmente, os representantes da Receita Federal e da Marinha do Brasil serão empossados em seus cargos.

Pauta da reunião:

Temas como a escolha de representantes para o Conselho de Administração (CONSAD), a periodicidade das reuniões e os assuntos a serem abordados foram discutidos entre os novos conselheiros.

Para representar o CAP no CONSAD os conselheiros elegeram durante votação José Neto e Giovanny Rodrigues como titular e suplente, respectivamente.

Aline Medeiros
Assessoria de Imprensa - CDSA