Notícias

Em reunião com o Secretário Executivo do fundo gestor do FGTS, Paulo Eduardo Cabral Furtado, na manhã desta quinta-feira, 23, o presidente da Companhia Docas de Santana, Riano Valente, buscou apoio para garantir linhas de crédito que poderão ser investidas nas obras de expansão do porto organizado de Santana.
O presidente da CDSA, Riano Valente, afirmou que neste primeiro contato foi possível apresentar o projeto e defender a necessidade investimentos na Companhia Docas, o que irá oportunizar maior eficiência e qualidade do serviço prestado pela Companhia.
Segundo dados extra-oficiais atualmente, o fundo gestor do FGTS, dispõe de cerca de 30 bilhões de reais que podem ser liberados para investimentos.
A Companhia Docas de Santana necessita de aproximadamente 380 milhões de reais para expansão, que irá contemplar o serviço de dragagem do leito da Foz do Rio Amazonas, para aumento do calado, ampliação do cais do píer B(2) com implantação do terminal intermodal no Porto, além da construção de píer e terminal de múlti-uso. “Estamos com muitas expectativas de conseguir esse recurso, pois, através desse investimento, vamos ampliar a maior potência de gerenciamento de navegação do Estado e oportunizar o desenvolvimento, já que umas das exigências do fundo gestor do FGTS é que sejam criados postos de trabalhos, diretos e indiretos no município de Santana e região”. Declarou Riano Valente.