Notícias

Após a solenidade de reabertura do Projeto “CDSA de mãos dadas com o esporte e a educação”, realizada no último dia 14 de março, agora a Companhia Docas de Santana dá início as aulas de inglês e de prática esportiva.

No primeiro dia de aula os alunos atendidos pelo Projeto já pronunciaram algumas frases em inglês. Empolgados e até um pouco envergonhados, as crianças vão se familiarizando aos poucos ao novo idioma.

Para a professora de inglês do Projeto, Rejane dos Santos, a timidez das crianças é apenas no início. Ela afirma que a curiosidade em aprender algo novo ajuda o desempenho do aluno. “Falar outro idioma é algo fascinante para as crianças, o que torna o aprendizado mais rápido e fácil”, disse Rejane.

Todo o material para o suporte às aulas como: apostilas, dicionários, cadernos, borrachas, lápis e canetas foram entregues aos alunos por meio do projeto. As aulas de inglês acontecem as segundas e quartas, das 08h às 09h e das 16h às 17h, no escritório da empresa Mineração Vila Nova, localizada no bairro Novo Horizonte em Santana.

Ao todo, 60 alunos entre 09 e 17 anos de idade estão participando das aulas de inglês. O projeto é uma iniciativa da CDSA em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana, Governo do Estado do Amapá, Cianport, Mineração Vila Nova e Zamapá Mineração.

Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana