Notícias

Realizada na tarde da última sexta-feira (14/03), no Estádio Augusto Antunes, a solenidade de início das atividades do Projeto “CDSA de mãos dadas com o esporte e a educação 2014” contou com a participação de diversos moradores do Bairro Novo Horizonte. O prefeito de Santana, Robson Rocha, o Diretor Presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork, e os vereadores do município Socorro Balieiro, Coló e Anderson Almeida também estiveram presentes na ocasião.
Concebido em junho de 2011, o projeto é uma iniciativa da CDSA em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana, Governo do Estado do Amapá, Cianport e Zamapá Mineração. Seu principal objetivo é levar esporte e educação para crianças de famílias de baixa renda residentes no bairro Novo Horizonte, localizado próximo à área do Porto.
Atualmente, o projeto oferece para as crianças e adolescentes, com faixa etária entre 09 e 17 anos, aulas de futebol, inglês, alimentação nos dias de atividade esportiva, com cardápio elaborado por nutricionista, atendimento preventivo médico e odontológico. Para as famílias são oferecidos cursos, palestras, apresentações culturais e mensalmente uma cesta básica.
A previsão é que as aulas do projeto iniciem até o fim do mês de março deste ano. Durante o evento o presidente da CDSA, Edival Tork, ressaltou a importância da frequência dos alunos nas atividades do projeto. “O projeto é uma oportunidade para acrescentar na educação dos jovens santanenses e fazer com que eles tenham melhores perspectivas de futuro”, afirmou o presidente.
Para o prefeito Robson Rocha as famílias devem acompanhar de perto a educação de seus filhos e sempre incentivá-los a buscarem o melhor para si. “Eu parabenizo a CDSA pelo projeto desenvolvido, a iniciativa só contribui para nosso município e para educação de nossos jovens”, disse Robson Rocha.
Este ano, as crianças que foram selecionadas para serem atendidas pelo projeto receberam antecipadamente os kits esportivos. Ao todo 60 crianças receberam os kits contendo short, colete, meias, caneleiras e chuteiras. Durante a entrega os responsáveis pelas crianças assinaram um termo de compromisso em que se comprometeram ao uso exclusivo do material durante as aulas do projeto e a zelar pelos mesmos.

Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA