Notícias

Para dar início às atividades do Projeto “CDSA de mãos dadas com o esporte e a educação 2014”, a Companhia Docas de Santana realizou na última segunda-feira (10/03) a entrega de kits de futebol para as crianças que irão participar esse ano da iniciativa.
Ao todo 60 crianças receberam os kits contendo short, colete, meias, caneleiras e chuteiras. Durante a entrega os responsáveis pelas crianças assinaram um termo de compromisso em que se comprometeram ao uso exclusivo do material durante as aulas do projeto e a zelar pelos mesmos. Concebido em junho de 2011, o projeto atende crianças e adolescentes moradores do Bairro Novo Horizonte, em Santana, com faixa etária entre 09 e 12 anos.
A iniciativa oferece aos seus alunos aulas de futebol, inglês, alimentação nos dias de atividade esportiva, com cardápio elaborado por nutricionista, atendimento preventivo médico e odontológico. Para as famílias são oferecidos cursos, palestras, apresentações culturais e mensalmente uma cesta básica.
O Projeto é uma iniciativa da CDSA em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana, Governo do Estado do Amapá, Cianport e Zamapá Mineração. A solenidade de abertura das atividades do Projeto este ano acontecerá nesta sexta-feira (14/03), às 16 horas, no Estádio Augusto Antunes, em Santana.


Aline Medeiros
Assessora de Imprensa
Companhia Docas de Santana - CDSA