Notícias

Com objetivo de divulgar e aproximar a sociedade amapaense das atividades realizadas diariamente no Porto Organizado, a Companhia Docas de Santana com o apoio do Prefeito de Santana, Robson Rocha, está recebendo a visita de estudantes da rede pública e privada do município.

Os primeiros a conhecerem as dependências da CDSA foram os estudantes da Escola Grupo Perspectiva Construtiva (GPC). O trabalho e o papel desempenho pela Companhia na economia do Estado chamaram a atenção dos alunos. Na ocasião, os jovens tiveram a oportunidade de conhecerem na prática os assuntos da matéria de geografia, ministrados em sala de aula, sobre infraestrutura e Portos Brasileiros.

Os alunos da Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, localizada na Ilha de Santana, também demonstraram, durante a visita, grande interesse pelas atividades do Porto. Segunda uma das professoras da Escola, Katiana Ferreira, os estudantes irão participar da Feira Cultural da escola com o tema “Água, fonte de vida” e nada melhor do que conhecer as ações desenvolvidas pela CDSA na área Ambiental.

Para o diretor operacional da CDSA, Edilson Barros, o contato com a comunidade, em especial estudantes, é essencial para divulgar a importância da empresa para o Estado do Amapá e para o restante do país. “Os estudantes de hoje serão os profissionais do futuro, nada melhor do que incentivá-los a terem interesse pela economia portuária no Estado”, afirmou o diretor.

 

Aline Medeiros (Assessoria de Imprensa – CDSA)