Notícias

Pensando em colaborar com o desenvolvimento saudável da sociedade Santanense, a Companhia Docas de Santana irá realizar no dia 20 de setembro, no bairro Novo Horizonte, a partir das 08 da manhã, a primeira ação do Projeto “CDSA Comunidade”.

Assim como o Projeto “CDSA de mãos dadas com o Esporte e a educação”, o “CDSA Comunidade” também foi criado com o intuito de atender as comunidades próximas ao Porto da empresa.

Segundo Regina Canezin, assistente social da CDSA, o projeto foi idealizado este ano, mas deverá ter duas edições ao ano. “Nossa idéia é proporcionar para as famílias da comunidade um momento de recreação e ao mesmo tempo ofertar serviços básicos”, afirmou Regina.

Nessa primeira edição do Projeto, serão ofertados serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. Durante a programação as famílias receberão atendimentos: jurídico, Psicológico, orientação sobre programas sociais municipais e federais, orientação sobre cursos do PRONATEC, SEBRAE e IFAP, Aferição de pressão arterial, Exame de Glicose, HIV, Sífilis, hepatite B e C, Exame de Prevenção de Câncer Ginecológico, Saúde Bucal, Vacinação para adultos e crianças, Apresentações Culturais, Sessão de Cinema, Oficina de Artes, entre diversos outros serviços.

Além da colaboração de funcionários da CDSA, o projeto também contará com a ajuda de profissionais SESC, SESI, SENAC, Governo do Estado do Amapá, Prefeitura Municipal de Santana, Conselho Tutelar de Santana, CIAMPORT, Rotary Club, Beleza Centro Técnica, DEFENAP, TROAMA, Circo Roda Ciranda, Escola Madre Tereza.

A estimativa é que mais de 200 pessoas sejam atendidas nesta primeira edição do “CDSA Comunidade”.

Aline Medeiros (Assessoria de Imprensa - CDSA)